PUBLICIDADE

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Que nós mulheres passamos por alguns sufocos, ninguém pode negar, e sufoco maior quando temos que lidar com a tal menstruação. Todos sabem que é um período incomodo, podemos sentir cólicas, passar pelo período pré menstrual, vem tudo junto, e é ai que entramos no assunto absorventes, hoje no mercado existem vários modelos, existem os para mulheres com maior fluxo, os chamados absorventes noturnos, existem os absorventes normais, os com abas, sem abas, os internos, tem para todos os gostos, mas há também quem sofra com reações alérgicas e infecções ao usa-los. 

E ai eis que surge o mais novo adepto entre as mulheres o coletor menstrual, esta chegando devagar ainda mas já esta ganhando confiança, apesar de ser muito recente seu aparecimento no Brasil, o coletor já existe a muito tempo, desde de 1930 na Europa. 
As mulheres ainda ficam com muito receio de usa-lo pois é algo muito novo e as vezes esquisito, algumas ainda pensam como que ele não vai deixar vazar nada, ou ficam na dúvida se é realmente higiênico. 

Os ginecologistas ainda falam muito pouco sobre ele, pois são poucos pacientes que já incluram o coletor em suas vidas, mas muitas das mulheres que se tornaram adéptas do copinho se dizem livres,  e que não querem troca-lo nunca mais por absorventes novamente. Mas logo logo seu uso ira crescer, e as mulheres irão aos poucos perder o medo de usa-lo.

Como usar o tal copinho:

Antes de tudo faça uma higienização nas mãos, e no produto, escolha a melhor posição para coloca-lo, após isso dobre o coletor em forma de "C".
Fique relaxada, não contraia os músculos vaginais, e então introduza-o iniciando pela parte redonda, até senti-lo completamente no canal vaginal.
Depois disso verifique se ele esta completamente aberto, e se foi inserido de forma correta, para isso segure pelo caninho e gire, se o copinho girar totalmente sem dificuldades é porque esta colocado corretamente.

Como tirar:

Para tira-lo puxe pelo caninho, e depois segure no coletor e aperte-o fazendo novamente ficar em forma de "C" assim vai conseguir tirar o vaco dele, fazendo com que ele se desprenda, descarte o sangue no vaso sanitário e lave em água corrente.

o período de uso indicado são 8 horas, tem a capacidade de armazenar 30 ml, e o ideal é que seja trocado de acordo com a intensidade menstrual, se você tem o fluxo maior troque-o com mais  frequência

O coletor só não é indicado para virgens e mulheres em períodos pós parto. 
Se formos parar para pensar ele acaba sendo muito mais econômico, seu custo varia de R$ 80,00 a R$ 120,00 mas pode durar até 5 anos se for cuidado corretamente. 
Ao contrário do que algumas pessoas pensam ele é higiênico, pois não causa odor nenhum, e não corre o risco de vazar, a não ser que você não o coloque corretamente. 
E assim fica a dica, essa é uma boa maneira de se tornar livre, de não ter mais preocupações.

0 comentários:

Enviar um comentário